terça-feira, 28 de setembro de 2010

Especializaçao em Fisioterapia Intensiva/Manaus

Especialização em Fisioterapia Intensiva Manaus






Durante a abordagem inicial da Fisioterapia Intensiva, um dos aspectos mais relevantes são a montagem do ventilador mecânico e os ajustes de parâmetros iniciais da ventilação Mecânica, verificar se o circuito de ventilação esta funcionando adequadamente, se o ventilador está ajustado corretamente, segundo a prescrição do medico ou protocolo, e se o sistema paciente-ventilador está interagindo adequadamente. Além disso, checar:

- A conexão entre o circuito de ventilação e o paciente, o circuito de ventilação, o umidificador e a válvula de expiração.

- Todas as conexões ao longo do circuito de ventilação. Se houver qualquer conexão frouxa, ajuda-la para impedir o escape.

A interação paciente-ventilador é efetuada através da comparação de itens específicos e verificação do ajuste dos alarmes. O escape de gás do circuito e em torno do tubo endotraqueal deve ser indicado por um volume expirado significativamente menor do que o volume definido, da ventilação minuto menor e da incapacidade de manter uma pressão de sustentação da insuflação estável. Um fluxo inspiratório inadequadamente baixo deve acarretar um tempo inspiratório excessivo e uma relação I: E com um menor tempo expiratório.

A Ventilação mecânica é uma pratica relativamente comum e bem desenvolvida que é utilizada por duas razoes básicas. (1) suporte de curto prazo durante um evento agudo, potencialmente letal e do qual se espera que o paciente se recupere e (2) suporte prolongado da fadiga ou paralisia dos músculos respiratórios. O inicio e o ajuste do suporte ventilatório requer profissionais experientes que possuam conhecimentos aprofundados sobre os aspectos clínicos da ventilação mecânica e da terapia intensiva.

Ao selecionar os ajustes do ventilador pela primeira vez, o objetivo principal é a melhoria e a estabilização da oxigenação e da ventilação. Isso é feito através da seleção da modalidade de ventilação, da FiO2, da ventilação minuto e do nível da PEEP. Após selecionar esses ajustes primários, estabelecer o nível de disparo (sensibilidade do ventilador), o fluxo ou tempo inspiratórios, os alarmes e a umidificação. Após a estabilização inicial, reajustar as regulações de acordo com a avaliação dos objetivos e dos achados clínicos.

O tratamento bem sucedido de pacientes com insuficiência respiratória envolve uma abordagem sistemática para iniciar e modificar o suporte ventilatório. No inicio do suporte deve ser realizada uma avaliação inicial do paciente e do sistema de ventilação para se assegurar que os ajustes iniciais são seguros e bem tolerados

Saber montar um circuito Ventilatório é tão importante quanto estabelecer os parâmetros iniciais para o paciente, pois ambos influenciarão diretamente no tratamento e na sua recuperação.

Especializando: Jackson dos Santos Pacheco
Editado por: Daniel Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site da Fisioterapia em Manaus

Vídeo da clínica de reabilitação funcional de manaus