sábado, 20 de junho de 2009

Treinamento avançado em Ventilação mecânica e em Fisioterapia intensiva.

Treinamento avançado em Ventilação mecânica e em Fisioterapia intensiva.


Características:O treinamento irá se desenvolver integralmente dentro do ambiente da uti da FCECON/AM.Grupos de 05 alunos com carga horária de 30 horas aula divididos em 20 horas prática e 10 horas iniciais teóricas.

Tópicos abordados:
Ventilação mecânica, interpretação de exames, gasometria, fisioterapia intensiva, avaliação de paciente internado na UTI, o papel do fisioterapeuta, tópicos avançados em ventilação mecânicas, manobras na ventilação mecânica, desmame e extubação.

Início: Primeira semana de Julho dia 01/julho/2009.O treinamento acontecerá 01 grupo por semana das 13:00 – 17:00 de segunda a sexta-feira e sábado subsequente(aula teórica).

Investimento: 400,00 acadêmicos e 450,00 profissionais formados.
Contato: 92-81260452 (Daniel Xavier)
xavierdaniel@hotmail.com

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Clínica de fisioterapia em Manaus


Com uma equipe especializada em fisioterapia neurológica, oferecemos nossos serviços tanto em nossa clínica como no sistema de Home-Care. Uma inovação da fisioterapia em manaus, constamos com uma estreita relação com os melhores neurologistas de Manaus.

A fisioterapia neurológica é uma especialidade que trata as doenças que envolvem os sistemas nervoso e central e acometem crianças (acima de dois anos) e adultos.

Esse tipo de fisioterapia é indicado para pacientes com paralisia cerebral, síndromes neurológicas e vítimas de acidentes vasculares cerebrais (derrames).

O campo da neurologia engloba uma grande variedade de doenças e lesões que podem afetar parte do Sistema Nervoso Central (SNC) ou Sistema Nervoso Periférico (SNP). Inclui doenças genéticas, como a Distrofia Muscular (DM), a Paralisia Cerebral (PC); inclui enfermidades de origem desconhecida como a Esclerose Múltipla (EM), Mal de Parkinson, Doença de Alzheimer; Doenças degenerativas como: Atrofia Cerebelar, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), tumores. Outras patologias surgem subitamente, desencadeadas por eventos internos do próprio organismo, como é o caso do Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido por "derrame", e também trauma conseqüente de ferimentos por objetos cortantes, acidentes com arma de fogo, lesão cerebral ou medular (TCE e TRM).

O planejamento das sessões é definido após uma avaliação minuciosa do paciente, para que o fisioterapeuta tenha conhecimento do grau de acometimento e assim determinar as metas para o tratamento que, geralmente são em longo prazo, incluem a normalização do tônus muscular, estabilidade de tronco, alongamentos, fortalecimentos, estimular percepção corporal e postural, equilíbrio, coordenação, treinar marcha, orientações quanto às atividades da vida diária, dessa forma melhorando a qualidade de vida do paciente e reintegrando-o à sociedade.



Localização:

Endereço da clínica:AV:Guaranás 19, QD 17, LT ETAPA 1; Cidade Nova I (Antiga Rua Tucuruy).

Próximo ao Colégio Casimiro de Abreu

CEP:69090-110

E-Mail: xavierdaniel@hotmail.com

Agendamento de consultas:(92) 81260452 / (92)36417276

O site da Fisioterapia em Manaus

Vídeo da clínica de reabilitação funcional de manaus