sábado, 13 de março de 2010

Entrevista para o programa hora marcada


Entrevista proferida por Daniel Xavier no programa hora marcada. Tópicos abordados " A fisioterapia Oncológica em Manaus"

Em entrevista para Dra.Edinéia, entrevistadora do programa, mostramos a luta da fisioterapia em prol do bem-estar e da incessante busca pela qualidade de vida, devolvendo a dignidade ao paciente oncológico.




Foi ressaltado o trabalho realizado pela FCECON/AM no combate, controle e prevenção do Câncer na Amazônia e em especial o trabalho realizados pelos fisioterapeutas da Instituição.

Ademais, ocorrerá no dia 26 de Março, na Fundação CECON o lançamento do livro escrito pelo autor Daniel Xavier. A Fisioterapia no combate ao câncer, onde o valor da venda dos livros serão revertidos à GAMMA-Grupo de apoio as mulheres mastectomizadas do Amazonas.



Para maiores informações

domingo, 7 de março de 2010

Tornozelo é mais novo candidato a substituição no corpo humano

Tornozelo é mais novo candidato a substituição no corpo humano

Mais de 770 mil substituições de quadril e joelho são realizadas todos os anos nos Estados Unidos
29/1/2010
Agora, mais uma articulação está rapidamente se tornando candidata à substituição nos idosos. Neste ano, espera-se que 4.400 pacientes se submetam a cirurgias para substituir tornozelos com artrite ou lesionados, por articulações artificiais feitas de ligas de metal e plástico leve, de acordo com estimativas da indústria.

Quatro modelos são comumente usados nos Estados Unidos, com a aprovação da FDA (agência americana que controla alimentos e medicamentos). A demanda deve crescer ainda mais, à medida que os baby boomers chegam aos 60 ou 70 anos com dores debilitantes no tornozelo.

A substituição do joelho já existe há três décadas, mas sua popularização tem sido lenta. Problemas com os primeiros aparelhos deixaram cirurgiões e pacientes cautelosos. A operação é complexa e muitos cirurgiões não têm a experiência necessária. Embora o Medicare cubra substituições de tornozelo, muitos planos de saúde particulares não o fazem.




Saiba mais

O site da Fisioterapia em Manaus

Vídeo da clínica de reabilitação funcional de manaus