domingo, 17 de outubro de 2010

Sobrati Manaus - Fisioterapia intensiva em manaus

No dia 16 de Outubro de 2010 em um evento público organizado e idealizado pelo SINFITO/AM realizado na praça da polícia militar em Manaus, ratificamos a ideologia da Sobrati/Manaus em construir parcerias na cidade de Manaus.


Em apóio explícito às ações para melhoria e união do Status da Fisioterapia na cidade de Manaus, a Sobrati/Manaus com seus especializandos, preceptores e professores se fizeram presentes, através da exposição do trabalho relevante realizado por esta sociedade em Manaus, além da demonstração para o público geral de aspectos relacionados à saúde pública. As ações se concentraram não apenas na demostração e na divulgação da nossa sociedade mas de forma participativa e educativa o papel de uma das especialidades da fisioterapia que mais cresce atualmente: A fisioterapia intensiva.



Nós enquanto sociedade de reconhecimento nacional e internacional, estamos interessados primeiramente na construção de parceriais em prol do fortalecimento de nossa profissão. Entendemos que as ações do Sinfito/AM e a criação da delegacia do Crefito 12 em Manaus, objetivam alcançar e coroar o trabalho do fisioterapeuta, não como indivíduo mas como classe profissional e que por vezes deixado em segundo plano em virtude da não organização de seus próprios membros.



Apesar da inclusão recente da Sociedade Brasileira de Terpia Intensiva em Manaus, temos nos destacado pela prestação de um serviço diferenciado em fisioterapia intensiva em diversos hospitais e instituições de Manaus, pela ética e profissionalismo de nossos professores e preceptores e principalmente pela capacitação profissional dos nossos especializandos.

A força da Sobrati/Manaus se concentra no cooperativismo e no desprendimento dos nossos especializandos onde a consciência ética/profissional, transpassa barreiras antes intransponíveis como o da individualidade profissional. Pensamos e agimos como classe e não como indivíduos e essa é a nossa maior virtude.

Aproveito nesta oportunidade, enquanto diretor regional de fisioterapia da Sobrati/Manaus, agradecer o empenho do SINFITO/AM em fortalecermos enquanto profissão e a todos os especializandos em fisioterapia intensiva presentes. Um agradecimento especial às especializandas Nayara Sakai Thomé e a Tammyres Bindá, onde sem a abnegação e empenho por elas desprendido, não conseguiríamos organizar este grande ato público.

Att,

Daniel Xavier.

www.sobratimanaus.blogspot.com

O site da Fisioterapia em Manaus

Vídeo da clínica de reabilitação funcional de manaus