sábado, 31 de julho de 2010

Fisioterapeuta Daniel Xavier ministra aula para mulheres mastectomizadas da Fcecon- Amazonas



EXERCÍCIOS PRÉ E PÓS-MASTECTOMIA

Hoje, duas situações predominam no tratamento do câncer, de um lado a cura completa, sem sequelas físicas ou funcionais, de outro, a necessidade de um tratamento mais agressivo que pode deixar limitações significativas.

Como o objetivo é proporcionar uma vida com qualidade aos pacientes, a FCECON vem buscando a cada dia melhor atender e esclarecer seus pacientes, sendo cada vez mais necessário o envolvimento de uma equipe multidisciplinar e o aproveitamento da vivência dos próprios pacientes na busca de um aperfeiçoamento.

Da vivência das mulheres que fazem parte do Grupo Gamma é que surgiu a necessidade, sentida por elas, de um melhor esclarecimento a todas às mulheres que irão se submeter a uma mastectomia, da importância da fisioterapia no pré e pós-operatório.

Com o apoio do fisioterapeuta Daniel Xavier, da SOBRATISociedade Brasileira de Terapia Intensiva – e responsável pela UTI da FCECON, será realizado nos próximos dias 18 e 24 um curso que visa oferecer às pacientes técnicas na realização de exercícios e práticas fisioterápicas que previnam o aparecimento dos linfedemas.

Leia a matéria na íntegra >>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site da Fisioterapia em Manaus

Vídeo da clínica de reabilitação funcional de manaus